20 de set. de 2012

NFL alerta times sobre a conduta na sideline

A NFL reuniu os proprietários, gerentes gerais e treinadores de todas as 32 equipes nesta semana para avisá-los que o tipo de comportamento em campo que eles testemunharam no último fim de semana não será aceitável neste fim de semana e nunca mais.

Treinadores incluindo técnico John Fox e coordenador defensivo Jack Del Rio do Denver Broncos , junto com o treinador do San Francisco 49ers Jim Harbaugh, foram vistos ofendendo os juízes de forma inaceitável pela organização.

"Entramos em contato com eles para lembrá-los de que todos têm a responsabilidade de respeitar o jogo",  vice-presidente executivo da NFL, Ray Anderson disse na noite de quinta-feira. "Esperamos que eles sejam respeitados neste fim de semana e para sempre."

A última vez que a NFL reuniu várias equipes durante uma temporada foi num fim de semana de outubro em 2010, quando houveram vários casos de batidas de capacetes entre os jogadores de defesa contra os de ataque, incluindo uma batida violenta do cornerback do Atlanta Falcons, Dunta Robinson sobre o wide receiver do Philadelphia Eagles, DeSean Jackson. O lance custou uma multa de US $ 50.000 ao cornerback dos Falcons.

Depois de assistir o comportamento de treinadores com árbitros substitutos no último fim de semana, a liga determinou que era inaceitável e colocou todos em aviso prévio.

Como ficamos sabendo, em alguns casos a NFL é mais rígida do que a própria justiça americana:

Questionado sobre o que aconteceria se um outro treinador repreendesse outro árbitro substituto nessa temporada, Anderson disse: "Se alguém cometer esse erro, ele será punido em campo e ele teria de ouvir de nosso escritório de uma maneira muito firme."

fonte: espn.go.com

Por conta do locaute dos juízes principais da NFL, vários juízes da 2ª divisão da NCAA, juízes de high school, entre outros foram convidados a "apitar" na National Football League essa temporada. Nesse início de temporada, as "novas zebras" estão causando indignação total entre as equipes. Muitas zebras chegaram à conclusões absurdas em ocasiões simples em alguns casos. Nessas horas, me pergunto: Vale a pena a NFL colocar sua integridade, respeito e credibilidade em risco por conta de ajustes de valores salariais para os juízes principais? Respondo não e digo mais. A culpa obviamente não é dos novos juízes e sim da organização. É da natureza dos juízes serem ruins. Imagine a situação de John O'Connor (um juiz horrível fictício que atua na high school). John volta do jogo entre Upper Darby High School (Pensilvânia) e Haverford High School (Pensilvânia) com raiva de um dos técnicos das equipes que reclamava (com razão) de suas marcações erradas. Ele chega em sua casa mais ou menos, e está assistindo à um jogo desse ano da pré-temporada dos Steelers,quando recebe uma ligação da NFL, dando-o a oportunidade de ser um dos juízes de 2 jogos oficiais. Imagine a reação de John. Um juiz horrível que está prestes a participar de um jogo da NFL. Após ter imaginado, responda-me: 3, 4, 5 meses (que seja) é o suficiente para atualizar, treinar e "reciclar" juízes como John? Não seria mais fácil (infelizmente nunca é fácil) Pagar 5% a mais para os oficiais principais? Infelizmente nesses assuntos sempre pequenos detalhes resolvem tudo e nunca sabemos tudo o que acontece. Portanto, acabamos ficando apenas nas discussões e exemplos furados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será excluído se:

-For publicado com a intenção xingar ou ofender o post ou o autor;

-For publicado para fazer propaganda de outro site que não seja parceiro do Steelers Nation Brasil.

Por favor, identifique-se.